Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

O Namoro de um Jovem cristão.

quarta-feira, março 27, 2013 Priscila Gomes 0 Comments Category :



Qual o propósito do namoro?

Porque quero namorar?

Pretendo me casar?

Deveríamos nos fazer essas perguntas antes de iniciarmos um namoro.
Vocês já sabem bem que namorar não é um tipo de diversão.(sempre digo isso aqui) 

Há pessoas, principalmente muitos adolescentes que namoram apenas por namorar, ou o melhor, eles nem namoram, só ficam! Não sabem para que serve o namoro e nem o propósito do namoro.

O namoro de um jovem cristão é completamente diferente do namoro de um jovem do mundo. O cristão deve tomar muito cuidado com certas coisas no namoro para não acabar caindo em tentação, pois sabemos que a carne é fraca.

"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:41).

Infelizmente há muitos jovens cristãos que não estão nem aí para os princípios bíblicos.
Não ouvem pai e mãe, como se já soubessem de tudo.
Devemos tomar muito cuidado com isso, e sempre guardar os conselhos dos nossos pais, pois eles são muito mais experientes e maduros.

Cristão namora com cristão. Nada de jugo desigual. Se você é cristão e namora uma pessoa que não é cristã, fique sabendo que está em pecado. A Bíblia diz claramente:

''Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?'' (2Coríntios 6:12).

Luz e trevas não combina. Ovelha não namora com gato. Sabe disso né?

O namoro deveria ser para pessoas maduras. Mas hoje em dia, em qualquer esquina, em qualquer praça, vemos crianças namorando crianças, e tendo como fruto, mais crianças.
Deve-se priorizar a santidade e a pureza no namoro, ter um namoro santo e guiado por Deus. Muitos não querem que Deus interfira em seu relacionamento, querem namorar sem serem perturbados e ainda escrevem na testa ''não perturbe''.


É claro que se você não quiser que Deus  interfira em seu relacionamento ele não irá interferir, pois ele te deu o livre arbítrio, e você faz o que você quiser, só que, se der algo errado, ou se você, depois de ter casado perceber que fez besteira, não coloque a culpa em Deus. 

O namoro é a fase onde um conhece o outro, tem que ter muita conversa. Muitos jovens estão invertendo tudo, estão fazendo no namoro o que é para ser feito no casamento, vigie! Depois vem o noivado, você poderá avaliar se é isso mesmo que você quer, e finalmente o casamento, e depois que você dizer ''aceito'' não terá mais como voltar atrás.

Permita que Deus te guie em tudo. Permita que ele te oriente. Não vá pela cabeça de ninguém. Não namore só porque sua amiga ou amigo está namorando.
E se você já está namorando ou pretende namorar, siga os princípios bíblicos. Não namore como o mundo. Faça a diferença. Busque sempre a orientação de Deus. Guarde o conselho dos seus pais. Vigie bastante. Fuja das tentações.

E busque sempre, em primeiro lugar o Reino dos céus.

Priscila Gomes.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários