Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Aprendendo com o Não!

quinta-feira, novembro 21, 2013 Tiago Santos 0 Comments Category : ,

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWfZ6BvOxQNfnDOst-ErN5WSc1fLeolrrtpChlZEXVc5WPMwfEwY35AHcvZsHSn8QeklD7r3Jp03pgvMtEiEmfLpSCxLbC965ov1ifWPyUSAK-Al0ZlCZZoD4SjqMkxbPKBHzRE0Aoy-A/s400/tumblr_l9h6e2JjhY1qzjhqxo1_500.jpg

O pessoal que possui um blog geralmente costuma compartilhar seus pensamentos e idéias na maioria das vezes quando estão inspirados ou querem dividir seus pensamentos com outras pessoas.
Bom, eu também não costumo ser diferente, e gostaria de compartilhar algo que esses últimos dias me deixo, digamos frustrado e triste.

Vamos falar de relacionamentos cristãos. Se você é um jovem cristão que busca alguém para viver o resto da sua vida, e se for alguém compromissado com as coisas do reino, certamente você não quer tomar qualquer decisão precipitada não é mesmo?
Você entende que qualquer decisão tomada erradamente pode acarretar em futuro desastroso certo? Pois então, o problema é quando você tenta fazer as coisas serem as mais corretas possíveis e de-repente tudo aquilo que você estava planejando “desaba”. Ai você fala consigo mesmo poxa vida, mas eu orei, planejei e certamente a resposta de Deus para minha vida deveria ser um “SIM”. 

Foi o que aconteceu comigo há alguns dias atrás, eu estava em um propósito de oração(não por pouco tempo), procurando fazer o que era mais correto e acreditando até o final que tudo daria certo.
Veja não é errado crer que dará certo, ou orar em relação a algo, claro que não, isso é até o correto a se fazer, porém nós criamos uma grande expectativa de que aquilo já é nosso, quando na verdade não é.

O que eu quero dizer pra vocês amigos leitores é que apesar de procurarmos fazer o que é certo, devemos ter em mente que a resposta final deve vim de Deus,.

Uma vez que você coloca tudo diante Dele, tanto podemos receber um SIM como um NÃO!
Se dissermos a Ele: - “Senhor, faça da minha vida o que Te agrada”, devemos ter em mente que nem todas as coisas serão como quisermos. Tiago diz que tudo acontece se Deus quiser. (Tg. 4.15)

Eu aprendi que o Não de Deus é um aprendizado para a vida e que apesar de querermos ficar frustrados e tristes no começo, devemos ter esperança de que um futuro melhor virá. 
Nós seres humanos queremos as coisas da maneira que nos agrada e o mais rápido possível, mas se você é um cristão compromissado com a palavra deve entender que devemos agradar a Deus primeiro, e certamente Ele nos guiará para onde devemos ir.

Eu sei que não é fácil com toda essa pressão que o mundo tem tentado fazer em cima dos fiéis, mas agarre-se a cruz e certamente Deus te dará vitória, no tempo Dele, seja você jovem, adulto ou velho.


Que Deus nos abençoe.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários