Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

O que precisamos é do Poder de Deus.

segunda-feira, maio 25, 2015 Tiago Santos 0 Comments Category :

Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus. [Salmo 62.11]


Ouvimos tanto falar sobre receber poder da parte de Deus dentro de nossas igrejas hoje que usar este termo muitas das vezes pode parecer estar se tornando algo tão "natural" pode até parecer que está sendo banalizado da forma em que muitos desacreditem ou meramente não conheçam de fato o que é poder, tornando se assim um clichê para muitos cristãos. Não é que não se deve falar sobre isso, mas deve ser mencionado com o devido valor que possui mediante a luz da Palavra de Deus.

Mas o que é poder?
Segundo o dicionário é uma possibilidade, natural ou adquirida, de fazer determinadas coisas; capacidade ou faculdade. Em se tratando do lado Espiritual reúne uma porção enorme de valores relacionados com a vida em estreita e permanente comunhão com Deus, como aptidão, autoridade, eficácia, entusiasmo, força, influência, meios, possibilidades, recursos e vigor.[ultimato.com]

Para que receber poder?
Alguém pode imaginar que é simplesmente para ter um momento alegre quando nos reunimos em nossos cultos. Porém o poder de Deus não pode ser algo tão passageiro não é mesmo?

Recebemos poder da parte de Deus para cumprir seus propósitos e desígnios sobre a face da terra. Veja que Jesus disse aos discípulos para ficarem em Jerusalém, pois do Alto seriam revestidos de Poder. (Lc 24.49) Alguém imaginou que aquilo era loucura, mas o que aconteceu após isso?
Simplesmente viraram o mundo de cabeça para baixo com a pregação do evangelho logo após serem revestidos com Poder.
Não foi alguém, humanamente falando que os deu algum tipo de poder, mas receberam de forma sobrenatural poder de Deus para cumprirem um chamado, um propósito.

É como alguém que recebe autoridade da parte do governo para realizar algo. Esse alguém agora tem autonomia e uma possibilidade para realizar determinada tarefa.

Sendo assim vejo algo importante que precisamos nos dias de hoje. PODER DE DEUS.

Para cumprir os desígnios de Deus com coragem de fazer como os discípulos, apóstolos e muitos outros sabiam muito bem fazer. Incomodar as forças das trevas e abalar os alicerces do mal com a pregação da mensagem da Cruz.

Alguém pode até questionar, é possível nos dias de hoje trazer a essência da pregação fervorosa dos antigos homens de Deus a ponto do pecador cair ao chão pedindo perdão pelos seus pecados?

Digo que sim, mas que é preciso que haja o mesmo sentimento que os discípulos tiveram, a mesma vontade de buscar a Justiça e o reino de Deus, e sendo então cheio do Poder de Deus para combater um combate que só venceremos revestidos. Ai sim poderemos dizer que temos poder para vencer o mundo e que em nossas fraquezas nos tornamos fortes. (2Co 12.10)

Como Buscar o Poder de Deus?

Buscando a Deus em nossas orações, na consagração de nossas vidas, tendo união para com os outros irmãos, assim como estavam em Jerusalém reunidos, focados e convictos ao chamado de Deus.

Só Assim, somente assim poderemos abalar as forças que lutam contra a Igreja do Senhor. 

Hoje eu entendo o porque do Aposto Paulo dizer que sua pregação não consistia em sabedoria humana, mas na demonstração de Espirito e Poder. Olhemos quão grande mudança este homem realizou pelo poder de Deus.

Que Deus te abençoe, e que você possa buscar o Poder que vem do Alto.

Na Paz.

Tiago

Fonte de Ajuda: ultimato.com.br

POSTS RELACIONADOS

0 comentários