Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Também Sou Pecador!

quinta-feira, março 01, 2012 Tiago Santos 0 Comments Category :

Eu nasci em berço evangélico e desde criança vou a igreja. Tudo isso porquê meus pais me ensinaram em qual caminho andar, e por decisão própria minha e não me arrependo do caminho a qual escolhi. Mas na verdade foi por volta dos meus 15, 16 anos que comecei firmar meus passos com o Senhor e assim estou até hoje.

O texto abaixo retirei de um devocional que estava lendo hoje:

Nossa percepção distorcida, que temos dos outros, das coisas, da vida, é causada por nossa distorcida visão de Deus. Nós nos acostumamos a enxergar ao Senhor através das lentes do mundo. Como as lentes do mundo são poluídas e fora de foco, às informações que elas nos permitem são "justiceiras", ao invés de misericordiosas. Nós deveríamos ficar desconfiados, todas as vezes que tivermos a "certeza" de que o erro, todo o erro, só existe no outro. Nós certamente deveríamos ficar preocupados, nas vezes em que, definitivamente, "estou certo" e, consequentemente, todo mundo está errado.”.
Muitos de nós Cristãos que nasceram dentro do evangelho ou que já estão há muito tempo, e eu me enquadro dentro disto, por vezes tendemos a criticar, julgar o outro pelo fato deste não reconhecer seus atos e atitudes, que para nossa visão é algo inaceitável diante do Senhor. 
É bem fato que Deus não aceita o pecado e que não devemos compactuar com o pecado do mundo e que o mesmo  nos afasta da presença de Deus, e disso não tenho dúvidas.
Mas é fato que também Deus quer tirar o homem do pecado e lhe dar uma nova vida vindoura! Essa a qual nós os crentes em Jesus esperamos. Porém confesso a vocês que por vezes me senti com a obrigação de tentar convencer os outros de suas falhas e de seus erros.
Mas ultimamente Deus tem mudado a minha maneira de pensar em relação a este tipo de atitude. E a pergunta que me faço é a seguinte: Será que eu posso convencer o homem de seus erros?
E a resposta é: Não!
Quem sou eu para forçar alguém a mudar sua maneira de pensar e agir? Eu sinceramente não consigo fazer isso! Eu não posso fazer com que alguém reconheça seus pecados e mude suas atitudes de uma hora para outra! Não mesmo!
Aliás tenho que olhar para dentro de mim e ver primeiro quem sou!  Reconhecer que também sou pecador e necessito mais do que tudo de Deus.
Na verdade conseguimos enxergar mais os erros das pessoas ao redor do que criticar a nós mesmos pelos nossos próprios erros.
"É mais fácil criticar o cisco no olho dos outros, do que reconhecer a enorme trave que temos no nosso próprio olho.". 
Mas então quem convencerá o homem dos seus delitos? 
Disse Jesus:
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for o Consolador não virá a nós; mas quando eu for, vo-lo enviarei. 
E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. (João 16:7-8)

E a nós cabe o que?

Plantar a boa semente por que se cair em boa terra com certeza frutificará. A Semente é a Palavra de Deus!
Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu sobre a pedra; e, tendo crescido, secou por falta de umidade. Outra caiu no meio dos espinhos; e, estes, ao crescerem com ela, a sufocaram. Outra, afinal, caiu em boa terra; cresceu e produziu a cento por um" (Lucas 8:5-8).
Se cair em boa terra com certeza frutificará!

Quero terminar este post afirmando que todos somos dependentes do grande amor de Deus. Sejamos nós quem for!

Que Deus vos abençoe.

POSTS RELACIONADOS

0 comentários