Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Fé como um grão de mostarda.

quinta-feira, março 08, 2012 Tiago Santos 0 Comments Category :


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. 
(Hebreus 11:1-3)



Hoje gostaria de falar um pouco sobre a fé. Já que por vezes sou provado a me manter firme na mesma. 

Quando olho para a palavra de Deus vejo grandes exemplos de homens e mulheres que venceram em suas vidas e tiveram uma trajetória de vida surpreendente. Muitos deles têm sua vida como exemplo a muito de nós hoje. Mas qual será o segredo deles? Ou se é que tiveram um segredo!
A verdade é que eles venceram e até hoje são lembrados graças fé que tiveram em Deus. Muitos deles não possuíam riquezas, ou um grande conhecimento numa determinada área, ou nem se quer fizeram uma faculdade. Mas ficaram conhecidos como heróis da fé.

Eu estudo na área das Ciências exatas e por vezes me deparo com situações em que a lógica humana tenta confrontar com a lógica do impossível, onde o possível se confronta com a fé! .
Eu fiquei pensando nisto! Quase tudo que conhecemos e vemos é explicável ao homem, ou se tem uma teoria que se tente explicar isso, até mesmo as Ciências Humanas tentam explicar o próprio Homem.

Mas é este ponto que me chamou a atenção. A fé em Deus é a única coisa que nos faz ver o impossível do homem se tornando possível aos seus próprios olhos! Por isso a bíblia nos revela que foi por essa fé que os Antigos alcançaram testemunho, e nesta mesma fé que nós Crentes em Jesus estamos alicerçados até Hoje.

E Através dela podemos sentir e ver o que o Homem Natural não pode. A fé em Deus continua a surpreender aqueles que se alicerçam em tantas outras coisas deste mundo.
A fé é um firme fundamento, de coisas que não vemos, mas de coisas que esperamos! Por isso por ela alcançamos muito mais daquilo que a ciência humana pode nos oferecer. Alcançamos o Impossível!
Pela fé somos salvos e livres em Cristo Jesus!

Que Deus os Abençoe!
Amém!

POSTS RELACIONADOS

0 comentários