Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.....

sexta-feira, março 16, 2012 Tiago Santos 0 Comments Category :


Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra.(Salmos 34:18-19)


Uma passagem em especial na Bíblia que chama muita atenção é a aquela que nos narra a parábola contada por Jesus do publicano e do fariseu. Esta passagem nos revela algo fundamental para termos as respostas das nossas orações da parte do Senhor.
Quer saber o que é? 
Vejamos a passagem!

"Propôs Jesus esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, como se fossem justos, e desprezavam os outros. Subiram dois homens ao templo para orar: - um fariseu, e outro publicano. O fariseu orava de pé, e dizia assim: Graças te dou, ó meu Deus, por não ser como os outros homens, que são ladrões, injustos e adúlteros. E não ser também como é aquele publicano. Eu, por mim, jejuo duas vezes por semana e pago o dízimo de tudo quanto possuo. Apartado a um canto, o publicano nem sequer ousava erguer os olhos para o céu; batia no peito, e exclamava: Meu Deus apiedai-vos de mim, pecador. Digo-vos, acrescentou Jesus, que este voltou justificado para sua casa, e o outro não, porque todo aquele que se exalta será humilhado, e todo aquele que se humilha será exaltado." (Lucas, 18:9-14). 


A verdade é que somos aceitos na oração pelo Senhor quando temos a mesma atitude que o publicano teve; a de reconhecer quem ele era diante do Senhor. Ele por si próprio não se exaltou, pelo contrário confessou quem ele era realmente. Será que nós temos confessado ao Senhor só aquilo que temos feito de bom? Será que temos nos exaltado perante o Senhor, para parecermos justos? Ou temos contado quem realmente somos? Temos contado a Deus que também somos pecadores?

Ainda como um publicano Deus pode nos ouvir!

Porém necessário é deixar o "eu" de lado, e dizer que a Glória que em nós é manifestada é Dele, por Ele e para Ele, necessário é que deixemos de lado tudo aquilo que quer nos afastar pra longe do Senhor, todo o embaraço, todo o comodismo, todo egoísmo e todo o desamor.....


Por isso diminuamos, para que o Senhor possa crescer em nós!


Deus vos abençoes.



Tiago Santos

POSTS RELACIONADOS

0 comentários