Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Quero voltar a ser Criança, quero voltar ao Primeiro Amor.

sábado, março 24, 2012 Tiago Santos 0 Comments Category :

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. (Apocalipse 2:4)

Voltar ao inicio de tudo, reconstruir os valores perdidos, rever muitos conceitos, regressar no caminho que já está distante de nós, voltar ao primeiro amor, essa deve ser a nossa busca constante em Deus.


Ultimamente a mídia tem noticiado algumas coisas em relação ao povo evangélico no nosso Pais que muitos de nós acabam sendo até mesmo confundidos por não saberem discernir o certo do errado. A verdade é que Deus não é um Deus de confusão e sim de Paz. (“I Coríntios 14.33”).

Lembro-me da igreja primitiva que as almas eram salvas, não porque podiam ganhar bens materiais, ou adquirir carros, casas entre outros, mas vejo uma igreja que se doava, para que muitos outros fossem salvos. A maioria desse povo era na verdade composta de gente humilde, mas a mensagem era única. JESUS, que pode salvar o homem do pecado. 
A mensagem do Evangelho se espalhava tão rápido, que Pedro, quando ao falar de Jesus a uma multidão quase 3mil almas aceitaram a cristo. Não havia microfones, shows, artistas evangélicos, pregadores renomados, mas a mensagem foi única.

"Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo “(At 2.38)”.


E qual foi o resultado disso tudo?

Nós somos o resultado, que frutifica até hoje!

Muitos foram mortos ao fio da espada, espancados, presos, apedrejados, decapitados e aprisionados. Tudo isso por que já não queriam viver mais para o mundo, e isso influenciava muitos a também quererem conhecer qual era a mensagem da Cruz.

Está deve ser a mensagem principal da igreja hoje!

Orar, jejuar e buscar a Deus era e deve ser as marcas da igreja de hoje, já que estamos aqui por que lá no passado Deus constituiu uma igreja viva, e que vive até hoje.

Vejamos as crianças, como elas são?
Não guardam mágoa, rancor ou malicia, isso é como se fosse um “automático” delas, ninguém as forçam a nada, mas elas amam, simplesmente sem que alguém lhes imponha condições, independente de com quem ela se relaciona, pode ser feio, bonito, gordo ou magro negro ou branco, para a criança é tudo o mesmo! Quando você a repreende dentre de alguns instantes elas já estão de volta conversando conosco novamente.Portanto que nos espelhemos nas crianças, por que se não formos como as tais, jamais veremos o reino de Deus. “Mateus 18.1-5”
A sociedade tem que ver um povo que brilha em meio às trevas, como o sal da Terra (“Mateus 5.13-14”), como um povo que ainda tem as qualidades de uma criança, que tem as marcas da igreja primitiva. Não como um povo que o busca por interesses somente pessoais.
Voltemos rápido ao primeiro Amor!

Que Deus lhes Abençoe!
Tiago Santos 

POSTS RELACIONADOS

0 comentários