Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Um exemplo a ser imitado.

terça-feira, abril 10, 2012 Tiago Santos 0 Comments Category :


Conheço as tuas obras—eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a 
qual ninguém pode fechar—que tens pouca força, entretanto, guardaste a 

minha palavra e não negaste o meu nome.”(Ap. 7:8)


Este final de semana eu fui convidado pelo pastor da minha igreja a estar ministrando uma palavra para a igreja, e sempre que sou chamado a pregar fico um pouco preocupado, e espero de Deus que sempre me de uma palavra, já que é uma “responsa” muito grande. Então eu estive meditando na palavra e Deus falou ao meu coração muito forte sobre a igreja de Filadélfia. Eu conhecia esta igreja por que é mencionada junto com as outras 6 igrejas no livro de apocalipse, mas foi tentando entender mais sobre ela que aprendi muito, e foi ao aprender mais sobre ela que meus olhos se abriram para entender o que realmente deve ser a igreja nos nossos dias.

Um exemplo de igreja!

Conheço as tuas obras—eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a 
qual ninguém pode fechar—que tens pouca força, entretanto, guardaste a 
minha palavra e não negaste o meu nome.”(Ap 7:8)

A igreja de Filadélfia que significa amor fraternal, embora fosse uma igreja que tinha pouca força era também uma congregação pequena e simples. Mas foi uma igreja incrivelmente abençoada por Deus, tanto que ela não recebeu repreensão alguma da parte do Senhor. A palavra diz que Deus havia colocado uma porta aberta diante dela e ninguém poderia fechar. Que interessante neah? 
Por que Filadélfia foi uma igreja tão abençoada por Deus? 
Simplesmente por que permaneceu no primeiro amor! Tão pequena e simples ela guardou a palavra de Deus e não o negou. No meio de tanta idolatria da época la estava à igreja de Filadélfia que permaneceu na posição de Igreja de Cristo. Dai eu fico pensando meu Deus que exemplo de igreja pra mim, como devia ser bom quando os irmãos se reuniam!

"...que tens pouca força..."

O próprio Deus sabia que ela era uma igreja que tinha pouca força. Quantos de nós ao sabermos das nossas poucas forças nos desesperamos e agimos por impulso?


"...e não negaste o meu nome."

Em meio a toda aquela situação da perseguição que sofriam, ela não negou o nome de Cristo. Meu Deus que igreja fantástica! Eu começo a imaginar e ver pessoas humildes, que compartilhavam da mesma fé, ajudavam uns aos outros, realmente viviam o primeiro amor. Jesus era o ponto central da igreja de Filadélfia. Não era a pregação de que você pode ficar rico, ou ganhar muito dinheiro por fazer isso ou aquilo. Morrendo ou vivendo a mensagem era única. Jesus.

"... eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar ".

A porta que Deus abre ninguém pode fechar e isso é fato! Seja fiel a Deus e Ele sempre será fiel a ti!
Ao contrario da igreja de Laodicéia (AP 3:14-22), que pensava que tinha tudo por ser rica, e que dizia que não lhe faltava nada, Filadélfia era rica espiritualmente e tinha verdadeira comunhão com Deus.

“Definitivamente Deus se interessa mais por fidelidade do que pelo que você tem!.” 
Eu vejo hoje vários crentes mudando o status de suas vidas, mas ao mesmo tempo vejo que estão ficando sem sensibilidade para ver que Deus não depende dos seus bens materiais para agir.
O Foco da igreja tem mesmo que ser o materialismo?
Eu penso que não!
Posso até ter uma boa condição de vida, mas o que eu realmente não posso, é deixar que essa condição me tire da condição de servo do Senhor. Não concordam?
Enfim, estudar sobre a igreja de Filadélfia foi um grande aprendizado para mim, e louvo a Deus por ter falado comigo através desta palavra. Por isso senti o desejo de compartilhar aqui com vocês, para que possam aprender assim como eu aprendi e entendi o significado de uma verdadeira igreja.

Que Deus vos abençoe!
Tiago Santos

POSTS RELACIONADOS

0 comentários