Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

A Porta ainda continua estreita!

quarta-feira, junho 20, 2012 Tiago Santos 0 Comments Category :

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:13-14

Gostaria de falar sobre um assunto que essa semana tem realmente mexido comigo. Ultimamente tenho ficado muito incomodado com algumas coisas que tenho visto e ouvido, e isto me inspirou a escrever o texto abaixo. Que possamos entender que existe um só evangelho, uma só palavra e um só Deus.

Eu sei que alguns de vocês talvez nem concordem com que eu vos escrevo hoje, mas o que tenho visto e ouvido a respeito do cristianismo na sociedade hoje tem me deixado entristecido, não generalizando a todos, por que eu sei e conheço pessoas que realmente buscam o que a Bíblia diz.  Isso de forma alguma deve ser levado como um tipo de julgamento, mas pensem como uma palavra de reflexão. O Texto ficou um pouco grande mais vale a pena ler.

Há alguns anos atrás quando se falava na palavra bíblia, logo vinha à mente das pessoas o “crente” ou os “evangélicos”. Tais pessoas eram vistas pela sociedade como pessoas de bens, que seguiam algo em comum ou algo em que realmente criam. Eram vistas como pessoas de oração, pessoas que tinham um padrão até mesmo em suas vestes. Eram até mesmo chamadas de “quadradas” por isso. Embora não fosse grande o número dessas pessoas, sempre que as viam, estavam em suas igrejas orando, cantando, e até pregando para outros.  Os anos passam, essas pessoas começam a crescer no meio da sociedade, elas ganham um status social muito “grande” várias denominações surgem para pregação da palavra de Deus, vários estilos de músicas surgem contendo suas canções a Deus. Porém alguns pontos a respeito do que a palavra de Deus ensina são colocados agora em pauta. O Evangelho simples pregado nos primórdios da fé Cristã já não está tão simples assim.

Surge o gospel. Vindo dos Estados Unidos, essa palavra significa boas novas. Mas essa palavra tem sido atribuída a tantas coisas hoje, que não sei se realmente tem tido o mesmo poder de sua tradução. Vejamos alguns exemplos: Show Gospel, Festa Gospel, Balada Gospel, Grupo Gospel e por ai vai.

As pessoas começam a se esquecer do evangelho simples pregado no inicio e dão lugar ao mundo “gospel”, nada contra a palavra, até por que as boas novas devem ser anunciadas sim!. Porém algumas pessoas estão buscando mais o que está ligado hoje ao gospel, do que realmente anunciar ou viver o verdadeiro sentido disso. Afinal as boas novas nada mais são do que a palavra de Salvação, a palavra da Cruz que tem poder de libertar o homem das trevas! que para o mundo é loucura.

Mas não só isso caros leitores, a injustiça, o esfriamento daquele amor que se tinha, o apego pelos bens materiais e ao dinheiro e o distanciamento das escrituras entre outros fatores começam hoje a ser claramente visíveis. Como eu já havia antecipado, não generalizando a todos. 
Meu Irmão (a) não devemos trazer os manjares do mundo para dentro das igrejas, mas levar o que a igreja têm ao mundo. Como sempre foi feito!!.

É nessa parte que gostaria de chamar a atenção de mim e de todos vocês leitores do blog. Você pode até não concordar e é um direito seu de escolha, mas você sabia que o verdadeiro evangelho muitas vezes nos faz sofrer por amor a Cristo? Você sabia que a centralidade da pregação de Jesus não foi uma prosperidade terrena? E que o verdadeiro evangelho nos faz renunciar a muitas coisas terrenas? E os que são felizes mesmo são aqueles que são pobres de espirito, os que choram os mansos, os que têm fome e sede de Justiça, os misericordiosos, os puros de coração, os pacificadores, os que sofrem perseguição por causa da justiça, os que sofrem por amor a Deus?

O Caminho estreito falado por Jesus realmente é estreito, a porta ainda continua estreita, por mais que o homem tente alarga-la, ela será sempre estreita. Por isso muitos preferem seguir o caminho largo, o caminho das facilidades terrenas, o caminho da injustiça, por que para muitos é difícil passar pela porta estreita levando toda essa bagagem terrena.

Como voltar ao evangelho verdadeiro que a bíblia ensina?

Um olhar mais afundo no que a palavra de Deus tem para o homem fará com que as pessoas abram seus olhos e entendam que o verdadeiro evangelho está centralizado em Jesus, somente Nele. Só o poder do seu sangue vertido lá na cruz, tem poder para transformar um homem. O Evangelho é simples, e desde os primórdios é essa palavra que tem tirado muitos das trevas. E não devemos o complicar ou imputar técnicas meramente humanas.

Aos nossos lideres cristãos cabe nos ensinar o que a palavra realmente ensina e nos dar um bom testemunho de suas vidas! Afinal somos ovelhas, que necessitam ser ensinadas no caminho que devemos andar.

Que Deus vos abençoe.

Tiago Santos

POSTS RELACIONADOS

0 comentários