Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Restaurando a Pipa para que ela volte ao Céu.

sexta-feira, junho 29, 2012 Tiago Santos 0 Comments Category :

Hellooooo Povooo!, a postagem de hoje foi escrita pela minha amiga Larissa Campos. Realmente ficou muito bom o texto e espero que Deus abençoe vocês através desta palavra. É a primeira vez dela como escritora de blog mas realmente vale a pena ler a menina tem o dom..hehehehe...Confiram abaixo.


Olá! Você deve estar se perguntando o que Pipas têm a ver com a sua e minha vida né?! Pois bem, antes de explicar quero que você imaginem essa história que irei lhes contar.
Um menino de aproximadamente 8 anos estava em um lindo dia ensolarado, na rua da sua casa soltando pipa (papagaio), quando de repente outra pipa com Cerol (material cortante que é aplicado na linha da Pipa para cortar pipas alheias) se aproximou de sua pipa e cortou a sua linha, fazendo com que o menino se desesperasse e saísse correndo atrás da pipa que voava sem rumo.

O menino corria atrás da pipa quando viu que ela caiu em cima de uma árvore de uma casa que estava cercada por um muro onde também tinha um cachorro morando lá. O menino não pensou duas vezes e pulou o muro, correndo o risco de ser mordido pelo cachorro da casa, subiu na arvore e conseguiu pegar a pipa novamente. Mas tinha um problema, a Pipa estava rasgada, com a linha arrebentada e sem rabiola. Foi quando então o menino resolveu fazer uma nova pipa, consertar essa toda estragada para que assim ela pudesse voltar ao céu.  
Quem nunca viu uma pipa? Brincou com uma? Ou quando era menor saiu desesperado correndo atrás de pipas que eram cortadas e iam voando por ai? Vários de nós.
Como nessa historia nós somos como a Pipa. Fomos feitos para estar no céu.
A linha da pipa representa a nossa aliança e comunhão com Deus. E o menino que esta soltando a Pipa representa Deus. (Hebreus 9:15 “Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.”)
Em muitos momentos da nossa caminhada pela vida, deixamos nos abater por frustações seja de sonhos não concretizados, seja na vida sentimental ou por desânimo e injustiça humana. E com isso a nossa “linha” com Deus vai se enfraquecendo. E temos uma tendência negativa de irmos esfriando espiritualmente e nos tornando cada vez mais independentes.
Até chegar o “Cerol” mais conhecido como pecado. Que até parece ser inofensivo, principalmente para aqueles que o “usam” ou o praticam. Mas quando entra em nossa vida acaba causando uma enorme destruição, nos afastando de vez de perto de Deus. (Isaías 59:2 “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” Romanos 6:23a “Porque o salário do pecado é a morte.”) .
E acaba fazendo com que a nossa comunhão com Deus seja quebrada, com que nossa linha seja arrebentada. E com isso nos tornamos independentes como tanto queríamos.
Porém sem Deus no controle, a nossa caminhada começa a ser sem rumo, andamos sem destinos, nos perdemos literalmente. E ficamos sujeitos a qualquer vento e tempestade que nos levam mais ainda pra longe de Deus. E nesse caminho sem rumo, nos enroscamos em alguns fios, em algumas árvores e nos machucamos, nos “rasgamos” assim como a pipa da historia.
Nós somos como uma Pipa rasgadas, em cima de um telhado, um fio ou uma árvore. Mas Deus ele viu algo de especial em nós e enfrentou tudo para nos resgatar. Ele não queria nos perder. Assim como aquele menino que pulou o muro, fugiu do cachorro, subiu na árvore tudo pra ter a pipa de volta. Deus também enfrentou tudo por nossa causa, Ele enfrentou até a morte pra nos resgatar. Tudo isso por nos amar. E se necessário Ele faria tudo de novo por amar você.
Mas após sermos resgatados começa a restauração. É um processo onde Deus começa a agir e cuidar de nós.
Tem que ser tirado tudo aquilo que não presta, que não é mais necessário. Tirar o papel velho, todo rasgado que possui marcas do passado que não são boas. Marcas de pecados, desilusões, frustações, etc. Todas elas devem ser arrancadas.
Após tirar tudo que não é mais necessário deve se então “envergar” a pipa para que então ela possa voar.
Mas é um período onde ficamos com medo e preferimos ficar todo “rasgado e não envergado” ao invés de deixar Deus trabalhar.
Questionamos: e se a vareta quebrar? Isso vai doer...
Mas nós nos esquecemos de que Deus é um Deus amoroso. E que ele corrige, “conserta” aquele que ama.
Se quebrar Deus é o oleiro. Aquele que restaura o vaso quebrado, Aquele que faz de novo se preciso for e que muda cada detalhe em um toque de amor.
Continuando o processo de restauração Deus acrescenta a rabiola na pipa. A rabiola representa maturidade que o cristão necessita ter na vida cristã pra não se contentar com o básico, mas sim cada dia mais querer mais e mais de Deus. (2 Pedro 3.18 “Porém, continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”).

Mas, e se novamente vier o “cerol” tentando arrebentar a minha linha? O que eu faço?
Nós devemos estar o tempo todo em oração. ( 1 Tessalonicenses 5:17 “orai sem cessar.”). Devemos ao invés de cerol usar a oração em nossa Pipa. A oração é mais poderosa que qualquer “cerol”. Com a oração nenhum cerol pode cortar a sua linha com Deus.

E pra finalizar a pipa precisa do Vento, que simboliza o Espirito Santo. Esteja em comunhão com Ele, atento a sua voz. E sua pipa irá novamente voar.

Lugar de Pipa é no Céu.

Não deixe nenhum cerol arrebentar a sua comunhão com Deus e se arrebentar deixe Deus restaurar a sua pipa pra que ela volte a voar.
Não deixe seus sonhos morrer, porque a sua pipa esta rasgada. Deixa Deus escrever uma nova historia pra você, deixe Ele consertar aquilo que precisa ser mudado, para que você possa voar e ir a alturas que você nunca chegou ou imaginou chegar.


Cuida da sua linha. E nunca se esqueça de que Lugar de Pipa é no céu.

Abraços e fiquem na Paz.

Larissa De Oliveira Campos.




POSTS RELACIONADOS

0 comentários