Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

A Visão de Isaias - Parte 1

segunda-feira, julho 02, 2012 Tiago Santos 0 Comments Category :

Depois de alguns dias de descanso, sem escrever nada para o blog resolvi postar um texto para o nosso despertamento. Senti-me com uma vontade de escrever sobre esse trecho da bíblia que acho tão forte pra mim e que fala muito ao meu coração. A visão de Isaias. Visão tal que mudou a vida deste homem de Deus até o final de seus dias.


Isaias teve uma grande visão! Ele pode contemplar a santidade de Deus de uma forma tremenda. Quando Isaias vê a santidade de Deus ele reconhece o quão pequeno e pecador é diante de um Deus tão Grande, tão Santo e poderoso. Até então Isaias não tinha tido um encontro desta maneira com o Senhor, mas quando ele contempla a majestade de Deus através de uma tremenda visão, sua vida é transformada de maneira tal que aquele Isaias que as pessoas conheceram jamais seria o mesmo. Vejamos o trecho da palavra revelada.

“No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. As bases do limiar moveram-se à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.(Isaias 6:1-3)

Quando um pecador tem um verdadeiro e genuíno encontro com o Senhor a sua vida é transformada de maneira tal que o mesmo reconhece por si mesmo qual a sua real condição de vida nesta terra. Aquela pessoa ignorante e incrédula que existia, como num “piscar de olhos” tem a sua visão aberta e reconhece quem verdadeiramente é. 

A Nossa carne nos leva a um viver egoísta e é preciso reconhecer e confrontar esta atitude.”

Isaias então diz:

Então disse eu: Ai de mim! Estou perdido! porque sou homem de lábios impuros, habito no meio dum povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! Então um dos serafins voou para mim trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado o teu pecado

Ai de nós que íamos perecendo em um caminho tortuoso, que nos levaria a perdição eterna. Mas assim como os discípulos que caminhavam no caminho de emaús, tivemos um encontro com o Senhor, que se preocupou em sarar nossas feridas e iniquidades e nos quis colocar numa posição de filhos de Deus.

Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.(Isaias 53-4)

O homem quando tem um real encontro com Deus, tem sua vida mudada para sempre! Não adianta apenas ouvir falar de Deus, tem que ter um real encontro com Ele. As pessoas dizem que conhecem a Deus, mas será que conhecem mesmo? Ou conhecem só de ouvir falar? Como o homem Jó apenas conhecia!

Há uma diferença em ouvir falar e conhecer de verdade!
O Conhecer de verdade levou muitas pessoas a terem uma nova vida quando se encontram com Jesus. Conhecer de verdade implica em renunciar tudo aquilo que te afasta de Deus, o pecado!.  Que hoje você possa orar a Deus pedindo que Ele abra a sua visão. 

Gostaria de fazer mais alguns comentários a respeito desta palavra no próximo post.

Fiquem com Deus!

Tiago Santos

Referências: http://www.orvalho.com/imprimir.php?pagina=estudo&id=50

POSTS RELACIONADOS

0 comentários