Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

A Visão de Isaias Pt.2

quinta-feira, agosto 30, 2012 Tiago Santos 0 Comments Category :

Quero continuar esta segunda e ultima parte do post que anteriormente havia intitulado a Visão de Isaias. Se você não leu a primeira parte pode acompanhar clicando no link que coloquei no rodapé da página.



Bom, Hoje gostaria de começar escrevendo uma mensagem dizendo pra você o seguinte:
- Olhe pra Jesus!

Ao longo da história da humanidade vemos que as pessoas muitas vezes depositaram sua confiança em “grandes” homens.

Homens esses que foram reconhecidos pelo que fizeram, e certamente deixaram um grande marco ao povo. Porém o Problema de depositar sua confiança nos homens é que, um dia ele certamente poderá falhar.

Nos dias de hoje também existem pessoas que por vezes acabam depositando totalmente sua confiança no homem, seja no prefeito, no vereador, no médico, no advogado enfim, e acabam esquecendo que o homem falha a todo instante, e por mais reconhecido que seja este está sujeito a errar.

A bíblia diz que Uzias foi um rei muito bem sucedido na época em que reinou, e durante seu reinado o povo viveu uma época de paz e tranquilidade, as fazendas produziam, o povo vivia em segurança e as suas obras eram reconhecidas por toda a nação.

O Profeta Isaias era primo de Uzias e certamente vivia próximo ao rei e o admirava pelas suas conquistas e tinha confiança no seu rei. A Biblia diz que Uzias foi maravilhosamente ajudado pelo Senhor até que se tornou forte.
Esta expressão “até que” nos mostra que a partir de então Deus já não era necessário para ele, pois já chegara onde queria.

Uzias é o retrato do sentimento que há no coração de todos os que buscam ao Senhor por interesse, apenas para alcançar o que querem. Tão logo Uzias alcançou o sucesso, Deus se tornou "descartável "para ele. E assim são tantos que se dizem cristãos!

É só chegar a época do vestibular e a moçada se “converte”. Depois que entram na universidade se esquecem que serviam a Deus e correm atrás do pecado. Quando querem namorar e precisam da “benção de Deus” então, nem se fala! Mas depois que foram “abençoados” voltam às costas ao Senhor e vão para a cama com a “benção” que receberam. 

Mas preste atenção no versículo abaixo:

“No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono,”.

Percebemos que o profeta Isaias só pode ter sua visão realmente aberta pelo Senhor quando o rei Uzias morre!  E a ai vem a pergunta; Por quê?

Certamente Isaias deva ter ficado triste com a morte de seu primo Uzias, o que o desperta a buscar a Deus, e isso faz com que ele tenha uma visão tão maravilhosa do Senhor, que sua vida jamais ficou a mesma.

Em nossa vida não é diferente! Ainda que admiremos uma pessoa, não devemos esquecer que essa pessoa erra. Mas Deus jamais!

Por isso disse no começo deste texto, Olhe pra Jesus! Em todos os sentidos. Ainda que você admire alguém pelo que fez, ou por quem é, ou pelo que foi; confiar em Deus até nos momentos de paz e tranquilidade é sempre o melhor a fazer. 

A Deus seja a Glória!

Que essa mensagem realmente possa trazer um despertar a você leitor e entender que Deus é Santo e tudo que Ele faz é perfeito.

Tiago Santos


POSTS RELACIONADOS

0 comentários