Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Quando a frustração vem!

quarta-feira, setembro 19, 2012 Tiago Santos 0 Comments Category :



Frustração, segundo a Wikipédia é “é uma emoção que ocorre nas situações onde algo obstrui o alcance de um almejo pessoal. Quanto mais importante for o objetivo, maior será a frustração. É comparável à raiva.”

Penso que ninguém está longe de passar por esse tipo de situação, e foi o que me ocorreu esses dias que passaram. Estava tão centrado em algo que queria e almejava que o resultado não foi o que eu realmente esperava. 

E pelo contrário do que eu esperava o resultado foi frustrante. Queria ouvir um “SIM”, mas acabei ouvindo um “Não”. Acredite eu estava tão confiante que pensei comigo essa oportunidade é “minha”. Mas calma, não foi um pedido de casamento ou noivado. =D

Eu sou uma pessoa que dificilmente chora, mas esse dia em questão me deixou muito triste mesmo.
Você já ficou frustrado com alguma coisa? Algo que você queria muito, e derrepente esse algo que tanto você queria parece “voar” pra bem longe?

A Situação se torna ainda mais complicada quando você espera por algo há muito tempo, e quando vem o momento que parece dizer “é agora”, como num piscar de olhos se desvanece como fumaça.  Isso caros leitores é o que chamamos de frustração.

A Bíblia nos revela que após a morte de Jesus, havia dois discípulos que ficaram frustrados em saber que o Senhor havia sido sacrificado em uma cruz, ficaram tão indignados que estavam voltando para suas casas de olhos fechado tamanha era a tristeza.

Não é assim que acontece conosco quando algo nos frustrou?

Porém Deus é fiel na sua palavra, e não desampara os que nele creem, e para mostrar sua fidelidade, após sua morte, o mesmo Jesus aparece no caminho em que esses discípulos estavam caminhando, para consolá-los. (Lc 24:25-27)

Aquela frustração então se torna em alegria, pois Jesus começa a falar de suas maravilhas, do que Deus havia feito para salvar seu povo, desde a antiguidade, e quando falava o coração daqueles homens começar à arder de forma tal que aquela frustração aos poucos foi desaparecendo. Jesus caminhou com eles até o fim de sua caminhada, quando a tristeza já tinha então desaparecido.  

Pode parecer difícil nesses momentos, mas acredite Deus sempre é fiel com aqueles que foram fiéis a Ele.

Haverá um tempo em que a frustração desaparecerá, e dará lugar à alegria.

Algo pode ter te frustrado hoje, mas deixe que Jesus acalente seu coração e toda frustração desaparecerá pelo poder de seu Nome.

Lembre-se, a vontade de Deus é soberana, e isso é indiscutível. Os caminhos dEle são diferentes dos nossos.

Que Deus te abençoe.

Tiago Santos

POSTS RELACIONADOS

0 comentários