Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

O Nome de Jesus.

sexta-feira, novembro 23, 2012 Tiago Santos 0 Comments Category :




Quando se descobre que uma futura mãe está grávida, uma das coisas que os pais mais pensam  ao descobrir isso, é qual será o nome desta criança que esta por vir.

Na antiguidade o nome que se colocava em uma criança definia quem ela seria no futuro, ou seja, o nome tinha muita valia.

Hoje em dia, as crianças nascem e muitos pais querem colocar nomes que nem mesmo tem significado no dicionário de nomes, fazendo uma variedade de nomes muito grande.(Não que isso tenha alguma coisa a ver com o futuro de alguém).

Eu poderia dar exemplos de alguns nomes e seus significados, por exemplo, o meu nome, Tiago, que é uma abreviação de Santiago, que por sua vez resulta da contração do título "santo" com o nome Iago, uma variação do nome Jacó ou Jacob. Iago, tal como Jacó, significa "aquele que vence", ou "o suplantador" e é de origem hebraica.

Mas hoje eu gostaria de vos escrever para falar de um nome que apesar de ser simples, é o nome que mudou toda a história da humanidade.

Que nome é esse?

Certamente não é o meu nome, não é o seu nome, não é o nome de Maria, de Pedro ou de José, João ou de Mateus... Hoje gostaria de falar sobre o nome de Jesus!

Você Pode contar no dedo, quantas pessoas você conhece que chamam Jesus.
Eu mesmo devo conhecer umas duas, no máximo três.

Mas por quê?

Por que Jesus aparentemente é um nome simples. As pessoas não querem ter, ou colocar nome simples em seus filhos. Mas Jesus apesar da simplicidade é um nome ecoa no coração dos homens de geração em geração, transformando milhares de pessoas pela fé.

Esse Jesus que quero vos falar aqui hoje, não é o que encontramos hoje por ai(talvez aquele seu vizinho, ou colega ou conhecido...), mas sim aquele que se entregou por Amar o pecador (eu e você) la na cruz, o seu nome, é Jesus Cristo.

E esse nome sim tem Poder.

Poder pra quê?
Pra tudo!

Pra te trazer salvação.
Pra te curar.
Pra te Libertar do mal.
Pra te dar Paz que o mundo não tem.
Pra te arrancar toda raiz de amargura.
Pra te fazer uma nova criatura.
Pra te tirar os pecados e te santificar.

E muito mais...

Sabe por quê?  

Por que o seu nome significa:

Deus, Senhor, Messias, Alfa e Omega, Salvador, Redentor, Luz do mundo, Cordeiro de Deus, Mediador, Pão de Vida, Caminho Verdade e Vida...

Pela palavra de Deus, entendemos que o nome de Jesus Cristo, foi colocado sobre todo nome existente. Por isso quando oramos, dizemos “Em nome de Jesus”.

Você poder até ter um nome importante e que pode ter um belo significado, mas seu nome não tem poder pra fazer o que o nome de Jesus pode fazer.

Quem sabe hoje você possa estar num “beco sem saída”, mas quero te aconselhar a chamar pelo nome de Jesus. E pela fé, pela fé, o Jesus que tem todo poder nos céus e na terra te ouvirá.


Em Cristo Jesus.


Tiago

POSTS RELACIONADOS

0 comentários