Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Vencendo o Pecado!

sexta-feira, março 01, 2013 Tiago Santos 0 Comments Category :



O pecado é um perigo real e devemos tomar o devido cuidado a lidar com ele, Deus tem paciência conosco e nos quer levar ao arrependimento 

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.“ 2 Pedro 3:9.

O escritor de Hebreus demonstra claramente quando escreve, qual deve ser nossa atitude ao se tratar do pecado e como deve ser feito o vinculo de união e parceria entre o corpo de cristo.

“Vede irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;” Hebreus 3:12-13

O apostolo Paulo destaca com notoriedade a luta constante que travamos com nossas vontades e o pecado que abita em nós

“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço .Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.” Romanos 7:18-20 .

Se o pecado se faz presente em nós e estamos em luta constante com ele, como devemos combatê-lo?

 
Ter uma vida de oração, jejum e pregação da palavra de Deus é essencial para sermos vencedores sobre os desejos e concupiscências da carne, quando oramos sentimos a alegria do Espírito Santo e estamos preparados a enfrentar situações de tribulação, jovem ore e faça a vontade de Deus.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Marcos 14:38

Conhecer e prosseguir em conhecer a Deus é um passo a ser tomado por todo jovem ou novo convertido, quando tomamos essa atitude nos renovamos todos os dias tendo assim uma vida com Cristo de relacionamento e comunhão, que é o que queremos.

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3

Santificação por uma vida embasada na bíblia e de aprendizado pela mesma.

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17.

Revestir-se de Deus

A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências. Romanos 13:12-14

A palavra de Deus é um fator decisivo na vida de um cristão, é isso que determina seu cotidiano sua vida com deus, com essas palavras aprendemos que um dos primeiros sintomas de um crente apostatar-se de sua fé é o descrédito a palavra da verdade ou a mensagem que Deus destina a seus servos sua igreja, temos de viver uma vida de retidão ao
senhor e arrependimento.

Fonte: http://maisqvencedores.wordpress.com/2013/01/29/vencendo-o-pecado/

POSTS RELACIONADOS

0 comentários