Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Sendo servos podemos ser Livres

sexta-feira, outubro 25, 2013 Tiago Santos 0 Comments Category :

Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
1 Coríntios 9:19
 

Ser cristão com certeza é ficar em oposição aos princípios e valores que o mundo(pecado) tenta de alguma maneira colocar em nossas mentes. Princípios esses que vão em confronto com a natureza original das coisas que Deus tem criado e ordenado.

Ser cristão nos leva a confrontarmos a nós mesmos indo em luta contra nossa própria natureza humana, lutando todos os dias para viver e agradar Aquele nos criou e chamou.

Ser cristão nos faz servos daquele que tem nos chamado para uma grande obra nesta terra.

Quando falamos em servo, geralmente as pessoas poderiam dizer: "Ahhh, mas servo, é alguém que serve, que está submisso ao seu senhor..." bom, de fato é verdade, procuramos ser submissos ao Senhor ,porém existe uma grande diferença, pois aquele que teme a Deus e o tem como Senhor, é servo e ao mesmo tempo é livre.
Como assim?

A verdade é que Deus nos promete liberdade através de seu Filho Jesus Cristo, pela morte em favor de todo aquele que Nele Crer.
Somos servos e ao mesmo tempo livres.
Difícil de entender não é?
É na convivência com Deus que aprendemos como isso é possível.

Estar junto ao Senhor, nos leva a reconhecer quem de verdade somos diante Dele, e reconhecer que mesmo servos dEle,  Ele nos oferece uma liberdade incondicional.
Liberdade do que?

Do pecado e de tudo que tenta nos fazer verdadeiros prisioneiros do mundo.
E nos trás uma alegria que o mundo não irá nos dar, uma Paz que só quem esta submisso a Ele terá, e tudo isso acredite em meio à muitas adversidades e problemas que você possa estar enfrentando em sua vida.

Quem é servo se torna amigo de Deus, e sendo amigo de Deus, entendemos que todas as coisas que Deus faz, embora pareça loucura aos olhos dos homens, cooperarão para o bem daqueles que o amam.

Parece loucura, mas é assim que Deus faz, para confundir aquele que muitas vezes apenas usa a lógica e a razão para explicar todas as coisas a sua volta.

Ele usa as coisas pequenas para Confundir as grandes, e as loucas para confundir as sábias.

Torne se você também servo de Deus e seja livre.

Que Deus nos abençoe.
Em Cristo.

Tiago

POSTS RELACIONADOS

0 comentários