Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Que Tal?

quarta-feira, maio 08, 2013 Tiago Santos 2 Comments Category :


Eu estava conversando com uma pessoa por esses dias atrás, e ela estava me contando como as coisas mudaram rapidamente de um tempo pra cá.

Há um tempo era dito que as pessoas que frequentavam nossas igrejas não precisavam de muito para servir a Deus, e que havia muita simplicidade entre eles, e que realmente havia algo em comum entre essas pessoas. 

Eu estou me perguntando neste momento o que então poderia ter acontecido? 

Bom talvez eu não tenha todas as respostas para essa mudança “radical”, mas eu analiso algumas coisas que são cruciais para mantermos a chama do Espírito acesa em nós:

Então...

- Que tal pararmos de dar lugar ao materialismo excessivo e crermos que Deus sempre nos providenciara o que necessitamos?

- Que tal buscarmos conhecer mais a Deus através das escrituras que Ele nos deixou?

- Que tal buscarmos mais a Sua presença em oração, e assim entender o que Ele quer de nós?

- Que tal parar de nos preocupar em sermos “verdadeiros” modelos de desfile na hora dos nossos cultos, e nos preocupar mais com a nossa comunhão com o Senhor?

- Que tal também nos preocuparmos mais com os que ainda estão perdidos pelo mundo a fora?

- Que tal darmos mais lugar para sua palavra, do que para os Shows e Eventos que nada nos edificam?

- Que tal buscarmos de fato a união e a simplicidade que tanto nos falta?

- Que tal ter a santidade como parte essencial da vida ?

Que tal hein!?

Podem haver ainda muitos “Que tais”, a serem buscados, mas por que não começar a partir de hoje a buscar ter uma vida, onde somos dignos de sermos chamados de verdadeiros cristãos?

Deus abençoe.

Tiago Santos

POSTS RELACIONADOS

2 comentários