Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Tudo me é Licito...

sexta-feira, julho 05, 2013 Tiago Santos 6 Comments Category :

Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
(2 Timóteo 4:5)


Qual a maior dificuldade para um jovem cristão?

Bem, eu poderia enumerar uma lista aqui falando de várias coisas que para o jovem cristão é uma luta diária. Falo isso porque também ainda sou jovem.

Eu acredito que todas as fases da vida possuem alguma dificuldade no decorrer dos tempos, mas para o jovem viver no cenário atual do mundo tem sido “Desafiador”.

Para se manterem firmados com Cristo, os jovens precisam lutar pra se manterem em pé, e orarem muito para que o Senhor esteja com eles todos os dias em meio ao que eu chamo de “fornalha ardente”.

Jovens cristãos têm que lutar contra a promiscuidade atual, contra o desejo constante de saciar os desejos pecaminosos da carne, até mesmo saber à hora certa de não estar em determinados lugares, Jovens cristãos aprendem que renunciar algo por Amor a Cristo os torna mais forte, aprendem também que é no altar de Deus que encontram muitas respostas que o mundo não os pode dar, e aprendem que a oração é a melhor maneira de entender o que Deus quer para eles.

É óbvio que todo cristão sendo jovem ou não pode passar por essas dificuldades, mas é na idade da chamada adolescência que os hormônios se afloram, fazendo com que realmente o jovem seja provado.  Mas eu tenho uma mensagem de Deus aos nossos jovens:

 Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.(Tiago 1:12)

Então jovem, apesar de tudo suporte. E suportando, mais uma vez suporte de novo. Ninguém é um super homem, ou é feito de ferro, mas  lembre-se que : Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
(1 Tessalonicenses 5:24)


Em Cristo.
Tiago

POSTS RELACIONADOS

6 comentários